segunda-feira, 11 de março de 2013

A FORMA QUE O MUNDO ESTÁ TENTANDO NOS COLOCAR!!!





Este final de semana que se passou foi realmente incrível... 
Tive a oportunidade de participar do 1° Encontro de Mulheres de Fé e Esposa de Pastores, realizado na Igreja Pentecostal Deus é Amor (Sede Mundial), no dia 09 p.p..


Você pode conferir as fotos do evento neste Fotos Primeiro Encontro de Mulheres de Fé!!  

Pois bem... 

Fomos orientadas em como devemos nos portar e como devemos agir para que sejamos mulheres aprovadas por Deus. A Bíblia nos orienta que "Devemos ser submissas aos nossos maridos". 

Algumas mulheres podem até ignorar esta premissa em pleno Século XXI, entretanto, é um preceito bíblico a ser observado por mulheres que querem ser aprovadas por Deus. 

 Nos diz as Escrituras: 

"As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor,pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos." Efésios 5:22-24.

Note que a palavra de Deus é categórica em dizer que devemos respeitar nosso marido em toda nossa maneira de viver. Isto não significa que se você for agredida, por exemplo, você deva aceitar esta situação em sua vida, de jeito nenhum, neste caso, chame a polícia. 

Me refiro ao fato de começarmos a enxergar nossos maridos como nosso protetor, aquele pessoa que foi designada por Deus para cuidar de nós e do nosso coração. Vê-lo como um provedor no lar. Sem denegrir a imagem dos nossos maridos, contando a um e a outro seus defeitos, mas sendo adjutora, companheira, amiga e esposa. 

O mundo tem tentado fazer-nos acreditar que somos auto-suficientes, que não precisamos de maridos, que podemos tomar partido de tudo e por vezes criar filhos sozinhas, mas Deus instituiu a família e organizou corretamente, de modos que o homem seja o cabeça da mulher, assim como Cristo é o cabeça da igreja. 



O fato é que se uma decisão é tomada em conjunto, amanhã ou depois, nenhum dos dois poderá apontar ao outro caso venham fracassar naquela decisão. Se a mulher tomar partido e decidir sozinha, na primeira oportunidade será julgada pelo seu marido e vice-versa. 

É importante que não coadunemo-nos com os ensinamentos mundanos, mas que busquemos na palavra de Deus as orientações de comportamento da mulher cristã... Isto é de extrema importância nos dias de hoje... A forma de Deus é perfeita, nada e nem ninguém poderá ter o poder de incutir regras de condutas em nós.... Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!