quinta-feira, 14 de março de 2013

VAIDADE, VAIDADE. SERÁ QUE TUDO É VAIDADE?

Já dizia o sábio Salomão: "Vaidade e vaidade, tudo é vaidade."
E ele estava errado??? Óbvio que não.


Veja:


A vaidade (chamada também de orgulho ou soberba) é o desejo de atrair a admiração das outras pessoas. Uma pessoa vaidosa cria uma imagem pessoal para transmitir aos outros, com o objetivo de ser admirada.
A vaidade é mais utilizada também hoje para estética, visual e aparência da própria pessoa. A imagem de uma pessoa vaidosa estará geralmente em frente a um espelho, a exemplo de Narciso.
Uma pessoa vaidosa pode ser gananciosa, por querer obter algo valioso, mas é só para causar inveja aos outros. Um ser humano invejoso, por sua vez, identifica com bastante facilidade um ser humano vaidoso, pois os dois vicios se complementam, e um é objeto do outro.
O que pelas lentes de alguns é asseio, glamour, fantasia, amor ao belo ou elevação da auto-estima, pelas lentes de outros pode ser (ou parecer) vaidade. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Vaidade - acessado em 15/03/2013 - às 00:23hs).

Note que a vaidade  é algo a se pensar. Quando somos vaidosos, somos compelidos a fazer algo para chamar a atenção de outra pessoa, quando na verdade deveríamos ser satisfeitos conosco mesmo.
Por vezes, não se trata de vaidade, mas de simples paixão pelo belo e que pode ser interpretado por outra pessoa como vaidade.
Tenho o costume de dizer que eu me arrumo para mim, primeiramente, e para o meu esposo, porque, se eu não gostar do que estou vendo, certamente passará despercebido por meu esposo também.
Queridas, somos cristãs e como tal o Espírito Santo sempre nos orienta quanto ao nosso comportamento. 

Quantas vezes você estava prontinha para sair e precisou voltar para trocar de roupa ou sapato???
Eu, várias...

Outro dia, eu estava arrumando meu cabelo para ir a igreja, lavando, secando (até aí tudo bem), alisando e enrolando, quando o Espírito Santo bradou forte dentro de mim, "Para quê isto????" 
Eu estremeci e pensei, para que estou arrumando tanto este cabelo??, porventura sou eu quem vou brilhar na igreja hoje????
Parei na hora e depois deste episódio, todas as vezes que vou me vestir ou arrumar meu cabelo, peço orientação do Santo Espírito de Deus.
Pareço quadrada, pode ser, mas não quero ser vaidosa. Cuido da minha aparência, mas isto diz respeito somente a mim e ao meu esposo, a ninguém mais.

Em vez de sermos vaidosos, não seria melhor sermos humildes???? Olha o que Jó disse:

"Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-Poderoso." Jó 35.13

Quer dizer que eu não posso me arrumar, comprar e usar roupas e sapatos novos?? Acessórios e Bolsas que estou sendo vaidosa??

Eu amo uma peça nova no meu guarda-roupas, nem que seja uma meia, mas todo mês tem que ter algo diferente, porque eu me realizo. É algo meu, pessoal, ninguém está relacionado a isto.

Acho lindo uma mulher super arrumada, mas deixo as perguntas: "Para quem você está se arrumando?? Qual o propósito?? Deus está sendo glorificado em você??

Se suas respostas te satisfizerem e você sentir que satisfizeram a Deus. Amém.... Você está aprovada.

quarta-feira, 13 de março de 2013

MULHERES VAZIAS... TEMOS SOLUÇÃO?!

Primeiramente, devo dizer que não tenho filhos e nem filhas. Pelo menos não ainda. Estão sendo gerados no coração de Deus e sei que brevemente estarão 
em meus braços!! Aleluias!!

MAS, eu tenho mãe e, diga-se de passagem, a melhor mãe do mundo.
Acredito que ser mãe não significa apenas lavar as roupas da criança, dar alimentação, fazer dormir ou cobrar lições de casa, é muito mais do que isto...

Especialmente se você tem uma filha, tenho notado que algumas mães tem apresentado ao mundo sua obra prima, jovens lindas, mas SEM CONTEÚDO CRISTÃO, INVEJOSAS E POR VEZES PRESUNÇOSAS...
JOVENS QUE NÃO TÊM PERSONALIDADE, SÃO COMPETITIVAS E QUEREM IMITAR PESSOAS, ofuscando toda a sua beleza e marca própria.

É assustador, mas é a mais pura realidade. O fato é que nem mesmo as mães tem uma personalidade e, então, o que oferecer às suas filhas??? Cada um oferece o que tem. Cada um dá o seu máximo.

Opa, então Cristiane, você está querendo dizer que para eu ensinar minha filha, eu tenho que aprender primeiro??

Exatamente. 

Pense comigo, como posso ensinar alguém a costurar, se eu não sei costurar?? Impossível.

Como posso ensinar alguém cantar, se eu não sei cantar??? Impossível..

Como posso ensinar minha filha a confiar em Deus, ter auto-estima, amar-se e valorizar-se, se eu não faço isto?? IMPOSSÍVEL...

Cada um consegue transmitir aquilo que tem dentro de si e é lamentável a quantidade de mulheres vazias e sem qualquer conteúdo que temos visto, até mesmo, dentro de nossas igrejas.

MAS E O QUE FAZER???

Busque de Deus sabedoria... 
Deus já te deu o dom da maternidade, então a sabedoria será bem vinda para que você possa usá-la em seu benefício e em benefício de suas filhas...
Crie mulheres amáveis, humildes, sinceras, mas com auto-estima suficiente para não achar que a vida é uma competição..
Procure se inteirar do que diz as Escrituras a respeito das mulheres. ORE A DEUS!

Estes, são conselhos dados a mim por minha mãe... e quer saber, ela fez um bom trabalho, graças a Deus... Eu não sou perfeita, isto é um fato, mas posso afirmar que fiz a lição de casa e os resultados são satisfatórios...

Que Deus as abençoe grandemente!! 

Abraço Fraternal!!





segunda-feira, 11 de março de 2013

A FORMA QUE O MUNDO ESTÁ TENTANDO NOS COLOCAR!!!





Este final de semana que se passou foi realmente incrível... 
Tive a oportunidade de participar do 1° Encontro de Mulheres de Fé e Esposa de Pastores, realizado na Igreja Pentecostal Deus é Amor (Sede Mundial), no dia 09 p.p..


Você pode conferir as fotos do evento neste Fotos Primeiro Encontro de Mulheres de Fé!!  

Pois bem... 

Fomos orientadas em como devemos nos portar e como devemos agir para que sejamos mulheres aprovadas por Deus. A Bíblia nos orienta que "Devemos ser submissas aos nossos maridos". 

Algumas mulheres podem até ignorar esta premissa em pleno Século XXI, entretanto, é um preceito bíblico a ser observado por mulheres que querem ser aprovadas por Deus. 

 Nos diz as Escrituras: 

"As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor,pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador. Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos." Efésios 5:22-24.

Note que a palavra de Deus é categórica em dizer que devemos respeitar nosso marido em toda nossa maneira de viver. Isto não significa que se você for agredida, por exemplo, você deva aceitar esta situação em sua vida, de jeito nenhum, neste caso, chame a polícia. 

Me refiro ao fato de começarmos a enxergar nossos maridos como nosso protetor, aquele pessoa que foi designada por Deus para cuidar de nós e do nosso coração. Vê-lo como um provedor no lar. Sem denegrir a imagem dos nossos maridos, contando a um e a outro seus defeitos, mas sendo adjutora, companheira, amiga e esposa. 

O mundo tem tentado fazer-nos acreditar que somos auto-suficientes, que não precisamos de maridos, que podemos tomar partido de tudo e por vezes criar filhos sozinhas, mas Deus instituiu a família e organizou corretamente, de modos que o homem seja o cabeça da mulher, assim como Cristo é o cabeça da igreja. 



O fato é que se uma decisão é tomada em conjunto, amanhã ou depois, nenhum dos dois poderá apontar ao outro caso venham fracassar naquela decisão. Se a mulher tomar partido e decidir sozinha, na primeira oportunidade será julgada pelo seu marido e vice-versa. 

É importante que não coadunemo-nos com os ensinamentos mundanos, mas que busquemos na palavra de Deus as orientações de comportamento da mulher cristã... Isto é de extrema importância nos dias de hoje... A forma de Deus é perfeita, nada e nem ninguém poderá ter o poder de incutir regras de condutas em nós.... Uma mulher virtuosa, quem pode encontrá-la? Superior ao das pérolas é o seu valor.

segunda-feira, 4 de março de 2013

QUANDO O CORAÇÃO DÓI!!!

Graças a Paz a todos!!

Não são poucas as vezes que sentimos, literalmente, dor no coração!!
Sabe aquele sentimento de impotência diante de tudo o que se apresenta.
É como se não pudéssemos reagir diante das adversidades. É como se estivéssemos à beira de um penhasco e qualquer movimento brusco, nos lançasse precipício abaixo...
São tantos afazeres, família, igreja, trabalho... algumas são mãe, amigas, esposas, pastoras..
Reúnem em si tantos papéis que é humanamente impossível ser forte em todos os momentos.
Então, as lágrimas rolam insistentes e quentes.... e o aperto no peito em saber: Estou fazendo um bom papel, sou uma boa esposa, uma boa mãe, uma serva devotada a Deus, uma boa profissional???

Perguntas que não têm respostas... pelo menos aparentemente não....

Ei querida... todas nós passamos por isto... o fato é: Estamos sozinhas??? Será que existe alguém que realmente se importa conosco e com nossas dores?? Nossos sentimentos???

Deus se importa com a mulher???

Sempre pensei nisto e tenho certeza que sim... veja... 

"A Bíblia relata a história de cinco mulheres especiais, de cinco filhas de Deus que não se conformaram com a condição de exclusão sobre suas vidas e que foram precursoras em sua época. Me refiro as filhas de Zelofeade, as “filhas da herança”
 Porém diz a Bíblia que cinco de suas filhas achegaram-se a Moisés para reinvidicar a herança de seu pai. Até aquele momento, a lei hebraica só concedia direirto aos filhos, porém as filhas de Zelofeade não possuiam irmãos.Diz as Sagradas Escrituras que Moisés levou a causa delas ao Senhor e intercedeu por elas. A resposta do Senhor foi  positiva as filhas de Zelofeade.O livro de Salmos no cap 84 diz que o Senhor não sonegará bem algum aos que andam na retidão, ou seja, que andam retamente (Sl 84:11b)." http://estudos.gospelmais.com.br/as-filhas-da-heranca-filhas-de-zelofeade.html
Deus honrou estas mulheres em uma época que não havia possibilidade alguma de valorização da mulher!!
Nunca estamos sozinhas... o Senhor é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia...
DEUS SE IMPORTA CONOSCO... COM AS MULHERES!
Pode nenhum dos seus te valorizar... o Senhor conhece todas as coisas e tem amor para te dar...
Confia no Senhor e Fortaleça o seu coração!!