quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

E QUANDO A DOENÇA ENTRA EM SUA CASA?!! POR QUE EU, SENHOR??

Esta nunca foi uma pergunta que eu tenha feito a mim mesma... 
Aliás, eu e meu esposo somos jovens, então o que poderia dar errado??
Tirando nossos problemas de fertilidade, está tudo bem conosco, logo, a doença jamais baterá em nossa porta...
Além do mais, servimos a Deus e "nenhum mal nos sucederá".... 
A Bíblia nos conta a respeito de um homem que "era íntegro, sincero, temente a Deus e que se desviava do mal. Jó. Homem de muitas qualidades, rico, farto em bens materiais (gados, ovelhas, fazendas) e imateriais (família, filhos numerosos, moral na sociedade... )
De repentemente, sem qualquer aviso, Jó começa a perder todos os seus bens... sabe o que Ele fez?? Adorou a Deus...
Depois, foi acometido por uma chaga terrível que acabou com sua pele e saúde... sabe o que Ele fez??
Adorou a Deus...
Há 15 (quinze) dias, meu esposo foi diagnosticado com um tumor cerebral, ficamos estarrecidos no começo, porque quando se fala em tumor, já assustamos, no cérebro ainda, quase caímos da cadeira e sem contar que não sabemos se é benigno ou maligno, nos assusta ainda mais...
Mas, quando isto aconteceu, me lembrei de Jó... e adoramos ao Senhor... 
Não questionamos a Deus, nem reclamamos... aceitamos este tempo de provação em nossas vidas... não sabemos se satanás propôs a Deus, para provar-nos para ver até onde vamos sem blasfemar contra nosso Deus....
O tratamento ainda está longe de começar (talvez daqui há 03 meses), mas estamos confiando que Deus tem um plano perfeito para tudo isto.
Se Ele permitiu que começasse, é porque sabe exatamente como vai terminar...
A palavra do Senhor diz que "os que confiam no Senhor são como o monte de Sião que não se abala, mas permanece para sempre"....
Estamos confiando no Senhor... Ele tem o melhor para nós.... Mesmo em meio às adversidades, vemos o amor de Deus para conosco em cada detalhe, por menor que seja.
No mais, só tenho a dizer e POR QUE NÃO NÓS, SENHOR??? 
Se outras pessoas podem passar por momentos assim, por que nós não podemos???? 
Penso que a vida é cheia de etapas, para alcançarmos uma nova situação, temos que ser aprovados nos testes de Deus para subirmos mais um degrau em Sua presença....
Ele prova, para aprovar...
Como isto vai terminar??? Não sabemos... o futuro a Deus pertence....


Abraço Fraternal!!!!

2 comentários:

  1. É isso ai amiga.... estou contigo... Mesmo sem entender é preciso confiar, pois com certeza Deus tem o MELHOR para vocês!!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza... Está tudo planejado... Obrigada amiga!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar!!