quarta-feira, 15 de abril de 2015

SE ALEGRANDO COM OS QUE SE ALEGRAM!!

O QUE É MAIS FÁCIL?? 

Chorar com os que choram ou se alegrar com os que se alegram?

Bom, isto depende. 

DEPENDE??? Podem pensar alguns... 

Sim, depende do quanto você se identifica com a pessoa, de quanto a dor dela pode ser sua também, do quanto aquele alegria possa te contagiar ...  simplesmente depende se pensarmos de uma maneira natura...
Naturalmente o ser humano é egoísta e restrito ao seu convívio (familiar, profissional, religioso, etc.)
Se disser respeito a mim, tudo bem... se não: Fazer o quê?? É a vida... Quantas pessoas pensam exatamente desta maneira.
Quer um exemplo de amigos que eu valorizo? Que choraram a dor, a perda, a situação, a dificuldade e a ruína de outro amigo?
 Elifaz, de Temã, Bildade, de Suá, e Zofar, de Naamate - Amigos de Jó
Muitos o criticam e realmente em algum ponto eles erraram (tanto é que Deus os repreendeu), mas onde encontramos pessoas assim??
Que rasgam suas vestes e sentam-se ao nosso lado para chorarem nossa dor, por sete dias, sem dizer uma palavra em consideração ao nosso sofrimento?
É quase impossível...
Mas e quanto a se alegrar com os que se alegram???
É fácil??
Depende ué..rsrs
Depende do quanto o seu coração é puro e limpo...
Do quanto você ama o seu próximo como a ti mesmo
Depende do quanto Deus é presente em sua vida e do quanto você tem consciência da presença de Deus em você...
O único sentimento que impossibilitaria você rir com seu irmão por suas conquistas é a inveja...


Mas, nós que somos de Cristo, não alimentamos este sentimento em nós..
Mas este sentimento nos rodeia?? sim, por que não?... Somos seres humanos... e não temos motivos para invejar nosso irmão... 
Não temos o mesmo Deus, o mesmo Pai?
Não somos herdeiros das mesmas promessas??
Então coloquemos nossos anseios nas mãos do Senhor e que as nossas barrigas doam de tanto rir com nosso irmão por Deus tê-lo alcançado!!
No tempo exato, no momento certo... Nossa hora chegará e Deus vai garantir que haja alguém de coração limpo para se alegrar conosco....

Que Deus os abençoe grandemente!!

quinta-feira, 2 de abril de 2015

AGUARDANDO O CUMPRIMENTO DA PROMESSA



Somos tão acostumados a nos decepcionar com promessas não cumpridas de pessoas que nos rodeiam, que quando recebemos uma promessa de Deus, rapidamente, dependendo do tempo que leva para se cumprir, somos compelidos a duvidar de que realmente se cumprirá.
Nem precisa dizer que Deus é fiel, verdadeiro e não é homem para que minta e nem filho do homem para que se arrependa do que nos prometeu. Isto todos sabemos, mas como saber que as promessas realmente se cumprirão???
Bom, se quer mesmo saber essa resposta, te convido a viajar comigo para o Livro de Gênesis.
No capítulo 07, há a descrição do dilúvio... que fato terrível, o povo não se atentou para as palavras de um senhor que anunciava um evento jamais visto sobre a Terra.
Mas, o que mais chama a atenção é que, o mesmo Deus que prometeu as chuvas abundantes para destruir o mal de sobre a Terra, agora, faz uma aliança com toda a humanidade através de Noé, veja:

E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, aparecerá o arco nas nuvens.
Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne.
E estará o arco nas nuvens, e eu o verei, para me lembrar da aliança eterna entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a terra.
E disse Deus a Noé: Este é o sinal da aliança que tenho estabelecido entre mim e entre toda a carne, que está sobre a terra.
Gênesis 9:14-17


Noé sabia que todas as vezes que as densas nuvens se aproximassem, trovões esbravejassem no céus e chuva despencasse sobre a Terra,  ele não precisava correr e proteger sua família porque Deus havia prometido que não mais destruiria a Terra por meio do dilúvio.
Como prova de sua promessa, nestas ocasiões um lindo arco colorido seria exibido no céu para que Deus o olhasse e se lembrasse da aliança feita com o homem e para que o homem olhasse e se lembrasse da promessa feita por Deus.
Quantas vezes você olhou ao céu e viu o arco-íris??? Inúmeras, não é?

Então, a partir de agora, todas as vezes que olhares o arco-íris exposto no céu, lembre-se que o Senhor vela para cumprir a sua palavra.